Elton Fernandes fala sobre o problema da coparticipação do plano de saúde para os consumidores

Elton Fernandes fala sobre o problema da coparticipação do plano de saúde para os consumidores

Coparticipação do plano de saúde

Matéria do Portal Terra repercutiu os impactos da coparticipação do plano de saúde para os consumidores, com análise do Dr. Elton Fernandes sobre o assunto

Uma pesquisa recente mostrou que os consumidores vão gastar mais com o plano de saúde em 2024 justamente pela maior adoção da coparticipação pelas empresas. E, em uma matéria publicada nesta semana, o Portal Terra repercutiu o assunto. Segundo a "Pesquisa de Benefícios de Saúde e Bem-Estar 2024", o número de empresas que oferecem assistência médica aos seus empregados e adotam a coparticipação, por exemplo, aumentou de 52% para 65% de 2023 para 2024.

A matéria do Portal Terra mostrou, ainda, que a coparticipação do plano de saúde tem aumentado nos últimos anos. Entre 2017 e 2020, houve uma expansão de 59% para 72% das empresas brasileiras que aderiram ao sistema da coparticipação nos planos de saúde. 

Em sua participação na reportagem, o professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, explicou que as operadoras de planos de saúde têm dado preferência à venda de planos com coparticipação.

"Existem estudos realizados pelos planos de saúde que mostram que a cobrança de coparticipação diminui o número de exames e de consultas, pouco importando o valor pago pelo consumidor. Ou seja, a existência de coparticipação, por si, já torna o consumidor mais reticente em utilizar os serviços", relatou.

Além disso, o advogado explicou os impactos da coparticipação para os consumidores e a validação dessa prática pela Justiça. Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra no link a seguir:

Matéria do Portal Terra: Coparticipação do plano de saúde vira problema para clientes

Consulte um advogado e tire suas dúvidas

A equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde presta assessoria jurídica online e presencial nos segmentos do Direito à Saúde e do Consumidor e atendemos em todo país, pois o processo é inteiramente eletrônico, de forma que tudo pode ser feito on line.

Nossos especialistas estão preparados para orientá-lo em casos envolvendo erro médico ou odontológico, reajuste abusivo no plano de saúde, cobertura de medicamentos, exames, cirurgias, entre outros.

Reajuste do plano de saúde 2023/2024

Não importa se seu plano de saúde é Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro plano de saúde, pois todos têm obrigação de fornecer o medicamento.

Se você busca um advogado virtual ou prefere uma reunião presencial, consulte a nossa equipe, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora!   Facebook     Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora! Instagram    Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora! Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Mulheres            Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Santa Receita        Clique e acompanhe Elton Fernandes na Rádio Justiça