No dia 10/08/2016 o advogado Elton Fernandes foi novamente entrevistado pela apresentadora Cátia Fonseca do Programa Mulheres sobre Erro Médico e suas consequências.
Na entrevista o advogado especialista em ação de erro médico falou sobre o prazo para que o paciente possa ingressar com ação, os cuidados que o paciente deve ter, sobre erro em cirurgia plástica, sobre dano causado por anticoncepcional e muitos outros temas. Confira a entrevista:
Mande também sua pergunta e confira algumas das dúvidas respondidas:
Fui vítima de um erro médico há 04 anos atrás quando o médico perfurou meu intestino num exame de colonoscopia. Ainda posso processar o Laboratório?
Minha filha foi vítima de um mal atendimento no Pronto Socorro. Mesmo sofrendo há dias o médico disse que era estresse e a liberou para casa sem realizar exames. Dias depois ela sofreu um AVC e foi diagnosticada com coágulo no cérebro por uso de anticoncepcional. Estamos muito tristes. O que podemos exigir na Justiça?
Nunca entendi direito o falecimento do meu pai e gostaria de saber o que aconteceu na cirurgia dele, porque ele estava bem quando entrou no hospital. Como descobrir se houve um erro médico?
No final de 2015, após sentir muita dor, descobri que a equipe médica que me operou há 08 anos, havia esquecido um material no meu abdômen. Fiz nova cirurgia, mas não me conformo com o erro e gostaria de buscar meus direitos. Tenho esta possibilidade?
Me submeti a cirurgia plástica para colocar silicone nas mamas, mas o resultado ficou muito ruim. Elas ficaram assimétricas e com projeções distintas. Tenho muita vergonha do meu corpo. O médico deve se responsabilizar em pagar uma nova cirurgia?
Sou médica e percebo muitas dificuldades no relacionamento atual com o paciente. Sempre que as coisas não saem como gostaríamos o paciente nos olha como se o médico tivesse errado. Como os profissionais de saúde podem se precaver?