No Progama da Tv Gazeta apresentado por Regina Volpato, o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes explicou mais uma vez sobre as principais dúvidas dos consumidores de planos de saúde tirando dúvidas ao vivo durante o programa.
Veja a entrevista completa aqui:
Quer saber as principais perguntas que foram feitas?
1) Preciso de um remédio para tratar o câncer que está registrado no Brasil, mas não está no rol da ANS e o plano negou. Você acha que é melhor brigar com o plano de saúde ou com o SUS?
2) O que preciso para exigir do SUS o fornecimento de um remédio? Quais são meus direitos?
3) Minha mãe precisa de Home Care e o plano de saúde dela diz que ela não tem direito pelo contrato. Eles só mandam alguém ajudar a fazer curativo. Eles podem recusar Home Care?
4) Se eu já estiver doente e contratar um plano de saúde, eles podem exigir de mim quanto tempo de carência? Como funciona? Podem não em querer como cliente?
5) Tenho esclerose múltipla e preciso de remédios que a ANS não obriga o plano de saúde fornecer, pois dizem que eu não preencho todos os critérios da regra. Tenho direito?
6) Fiz meu plano de saúde, mas descobri dias depois que eu já estava grávida. Será que consigo fazer meu plano de saúde cobrir o parto? Se eu incluir meu bebê no plano, ele terá carência?
7) Minha filha teve meningite após 02 meses que estávamos no plano de saúde. O plano não autorizou internação dizendo que estava em carência e estou sendo cobrada de R$30 mil pelas despesas. O que fazer?
8) Meu médico recomendou uma cirurgia robótica, mas o plano diz que só paga a cirurgia convencional. Tô pensando em pagar e depois penso o que no que fazer. O que você recomenda?
9) Sofri um diagnóstico errado em um laboratório e fiz um tratamento difícil que era desnecessário. Quanto tempo tenho para processar por erro médico?
10) É verdade que idoso não pode sofrer mais aumento nenhum no plano de saúde?
O escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde é especializado em ações contra o SUS, problemas com seguros, casos de erro médico ou odontológico, ações contra planos de saúde e casos de reajuste abusivo no plano de saúde.
Não importa se seu plano de saúde é Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro plano de saúde, pois todos têm obrigação de fornecer o medicamento.
Para falar com um dos nossos especialistas, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.
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