O jornal destaca que ativistas pedem fim de patenta de droga contra hepatite C. Um grupo de advogados está tentando derrubar a patente do medicamento Sovaldi, utilizado no tratamento de pacientes com hepatite C no Brasil.
O jornal lembrou que, "no Brasil, o remédio não é atualmente fornecido pelo SUS nem pelos planos de saúde. Alguns escritórios de advocacia, porém, têm se especializado em abrir processos judiciais para obriga-los a importar e fornecer a droga".
Elton Fernandes, advogado especialista em plano de saúde, afirma já ter entrado com mais de 80 pedidos envolvendo o medicamento – o medicamento está disponível desde 2013.
"Esse é um procedimento comum quando estamos tratando de um medicamento tão caro", afirma o advogado Elton Fernandes ao jornal.
Segundo o especialista, os tribunais de Justiça, em especial o de São Paulo, têm dado respostas muito positivas aos pedidos: ´Em 30 dias o paciente está com o medicamento em mãos´, diz.
O escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde é um dos mais antigos na área do Direito à Saúde. Nossos especialistas atuam em casos de erro médico ou odontológico, ações contra seguros e contra o SUS e ações contra planos de saúde (incluindo casos de reajuste abusivo no plano de saúde).
Não importa se seu plano de saúde é Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro plano de saúde, pois todos têm obrigação de fornecer o medicamento.
Para falar com um dos nossos especialistas, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.
Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde: