O advogado Elton Fernandes, especialista em plano de saúde e liminares, foi destaque no portal de notícias Metrópoles. Em artigo sobre reajustes nos planos de saúde, o especialista falou sobre o que fazer em caso de aumentos excessivos.
O portal Metrópoles é um veículo de comunicação com linguagem acessível e foco no digital. Confira alguns dos tópicos abordados!
A publicação abordou a suspensão dos reajustes dos planos de saúde em 2020, anunciada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão que regula e fiscaliza a atuação das operadoras de planos de saúde no país.
Sobre a suspensão dos reajustes, o especialista em ações contra planos de saúde destacou que, embora a decisão tomada seja bastante razoável, não esclarece aos consumidores que esses valores serão cobrados pelas operadoras logo em janeiro de 2021.
A matéria ainda aborda a questão dos reajustes abusivos, que estão entre as principais reclamações dos consumidores da saúde suplementar no país. Segundo o advogado Elton Fernandes, esse tipo de aumento excessivo tem sido combatido judicialmente.
“A Justiça tem permitido rever reajustes abusivos desde a data que o consumidor ingressou no contrato com o plano de saúde. Mais do que simplesmente reduzir a mensalidade, o consumidor também tem a chance de recuperar valores que foram pagos indevidamente. Assim, em um único processo, há chance de diminuir o valor da mensalidade e recuperar valores que foram pagos a mais. Ter o histórico de pagamentos para análise do advogado é essencial”, explica.
Caso você tenha disso vítima de um reajuste abusivo no plano de saúde ou esteja em dúvida sobre a cobrança, é recomendável que busque orientação de um especialista levando uma cópia do seu contrato e o histórico de pagamento das mensalidades.
Clique em ação judicial pode anular reajuste abusivo no plano de saúde e confira a publicação na íntegra!
ELTON FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
22.692.544/0001-02