Paciente veio a falecer após erro de diagnóstico

Paciente veio a falecer após erro de diagnóstico

Paciente veio a falecer após erro de diagnóstico

Justiça condena município após erro de diagnóstico que culminou na morte de um paciente atendido pelo SUS

Em caso grave de erro médico, houve mais de 6 diagnósticos no Sistema Único de Saúde (SUS) que não confirmaram a trombose em sua perna.

Posteriormente, ele foi submetido às pressas à cirurgia e, mesmo assim, veio a óbito.

Como consequência, a Justiça condenou o município, responsável pelo atendimento no serviço público, a indenizar a família do paciente.

A sentença estipulou o pagamento de danos morais em favor da família em decorrência da gravidade do erro dos profissionais da saúde.

Acompanhe a decisão:

Continuar Lendo

RESPONSABILIDADE CIVIL DANOS MATERIAIS E MORAL ERRO MÉDICO -  Hipótese em que o autor, que veio a óbito no curso da demanda, apresentou suspeita de trombose na perna esquerda desde o primeiro atendimento prestado pelos médicos lotados no pronto socorro municipal sucessivos retornos e avaliações por médicos especializados em cirurgia vascular que, todavia, não atentaram à gravidade dos padecimentos apresentados pelo paciente, dispensando-o em nada menos do que seis oportunidades distintas, sempre após prescrição de medicação paliativa excessivo lapso temporal entre o primeiro atendimento e o último em que finalmente detectou-se a gravidade da enfermidade, deliberando-se pela imediata submissão do autor a procedimento cirúrgico que culminou com a amputação do membro inferior esquerdo sentença de procedência parcial mantida no tocante ao “quantum” arbitrado a título de dano moral, aspecto a que se reduziu a insurgência recursal dos autores.

Como já afirmado pela advogada e sócia deste escritório, Juliana Emiko Ioshisaqui:

"Em alguns casos, vemos pacientes que ficam dias ou semanas sofrendo com dor sem receber o diagnóstico correto e recebendo tratamento apenas com medicamento. Alguns se afastam de seus trabalhos por semanas e, ao fim, a demora no atendimento ainda resulta em cicatrizes que inicialmente nem existiriam. Outros casos resultam em sequelas graves, às vezes infelizmente até a morte do paciente, e todos estes casos devem ter resposta adequada da Justiça", ressalta.

O advogado Elton Fernandes, sócio do escritório que leva seu nome, lembra que sua equipe conta, inclusive, com suporte de médicos que auxiliam na análise técnica do caso, possibilitando maiores chances de vitória.

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações de erro médico.

Nossos advogados são especialistas na área da saúde e, para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3141-0440, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

Fale com a gente