Durante a participação no Vou te Contar, o Dr. Elton Fernandes explicou quais as ações que podem ser tomadas diante de um reajuste abusivo do plano de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estipulou o limite de reajuste para os planos individuais e familiares em 6,91% para o período de maio de 2024 a abril de 2025. No entanto, a expectativa é que os planos coletivos empresariais e coletivos por adesão sofram aumentos na ordem dos 25% a 30%, já que não se submetem ao índice da ANS.
Diante desse cenário, muitos beneficiários se preocupam com a manutenção de seus contratos, uma vez que o reajuste abusivo pode impossibilitar que continuem com o plano de saúde.
O tema foi abordado pelo programa Vou te Contar, da Rede TV!, na última terça-feira (02/07) e contou com a participação do professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ações contra planos de saúde, Elton Fernandes.
Respondendo a dúvidas dos telespectadores, o advogado listou alternativas para o reajuste abusivo do plano de saúde, como o downgrade do contrato e a portabilidade de carências. Além disso, explicou em quais casos a ação judicial pode reverter o aumento do plano de saúde, inclusive orientando os consumidores sobre o prazo para requerer a revisão dos reajustes.
Confira, no vídeo abaixo, a íntegra da participação do Dr. Elton Fernandes no programa Vou te Contar, apresentado por Claudete Troiano:
Ainda tem dúvidas? Confira nosso artigo completo e atualizado sobre o reajuste dos planos de saúde 2023/2024 ou fale com um de nossos especialistas.