Blueprint - Exame genético para câncer de mama deve ser custeado pelo plano de saúde

Blueprint - Exame genético para câncer de mama deve ser custeado pelo plano de saúde

 

Blueprint - Exame genético para câncer de mama deve ser custeado pelo plano de saúde

 

MammaPrint é um teste genético que avalia a biologia do tumor e determina o quão agressivo ele é. A partir do perfil genético do tumor, é mensurado o risco de recorrência do câncer de mama e então, avaliada a necessidade de fazer o tratamento de quimioterapia.

 

Segundo o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, é dever dos planos de saúde custear os exames necessários para elucidação diagnóstica e estabelecimento do tratamento.

 

A negativa de cobertura do tratamento Mammaprint sob o argumento de não previsão no rol da ANS tem sido rediscutida em juízo e em diversas ocasiões os planos ficam obrigados a custear o procedimento, afirma o advogado especializado em direito da saúde, Elton Fernandes.

 

Acompanhe decisão que determinou o tratamento a paciente:

Continuar Lendo

 

 

PLANO DE SAÚDE – Denunciação da lide da Fazenda Pública – Descabimento. PLANO DE SAÚDE – Exame de assinatura genética – Negativa de cobertura – Descabimento – Questão que se submete aos ditames do Código de Defesa do Consumidor – Incabível negar cobertura de tratamento à segurada sob o fundamento de que o procedimento não está previsto no rol da Agência Nacional de Saúde – Demorados trâmites administrativos de classificação não podem deixar a paciente a descoberto, colocando em risco bens existenciais – Recurso desprovido, com majoração da verba honorária.

 

Como esta, mais decisões obtidas por este escritório tem garantido o direito do tratamento a paciente:

 

Plano de saúde. Autora portadora de câncer de mama. Indicação médica sobre a necessidade da realização do exame  de teste genético. Negativa da ré fundada na alegação de que o exame é realizado fora da abrangência do contrato firmado entre as partes (o qual possui cobertura apenas em território nacional), bem como não está incluído no rol de procedimentos obrigatórios da ANS. Recusa de cobertura indevida. Súmulas 102 e 95 do E. TJSP. Precedentes deste E. TJSP. Fixação de honorários advocatícios de sucumbência. Recurso desprovido.

 

A recusa do procedimento, como entende o poder judiciário coloca em risco bens existenciais e dessa forma, medidas precisam ser providenciadas urgentemente.

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear o exame Blueprint, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações contra planos de saúde.

 

Nossos advogados são especialistas na área da saúde e, para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3141-0440, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

 

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente