No Vou Te Contar, o advogado Elton Fernandes explicou alternativas para quem está sendo vítima da rescisão unilateral do plano de saúde
Durante sua participação no programa Vou Te Contar, da Rede TV!, da terça-feira (28/05/2023), o professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ações contra planos de saúde, Elton Fernandes, falou sobre a rescisão unilateral do plano de saúde, que tem sido feita em massa por algumas operadoras de assistência à saúde.
Recentemente, noticiamos em nosso blog que a Amil enviou cartas de cancelamento para beneficiários de planos coletivos por adesão da Qualicorp, alegando que estes contratos geram prejuízo e, por isso, não tem interesse em mantê-los.
À apresentadora Claudete Troiano, Elton Fernandes esclareceu o porquê as empresas que comercializam planos de saúde coletivos empresariais e coletivos por adesão realizam os cancelamentos de forma unilateral. Além disso, explicou quais são as alternativas dos beneficiários para garantir a manutenção do plano de saúde.
De acordo com o advogado especialista em Direito à Saúde, os consumidores podem realizar a portabilidade do plano de saúde, após o cancelamento de seus contratos pela operadora. Outra possibilidade é recorrer à Justiça para buscar a manutenção do contrato, com o auxílio de um advogado especialista em Saúde.
Em sua participação no Vou Te Contar, Elton Fernandes também tirou dúvidas dos telespectadores sobre a permanência no plano de saúde empresarial após a saída do emprego e obtenção de medicamentos de alto custo pela operadora.
Confira, a seguir, a participação completa do Dr. Elton no programa Vou Te Contar, da Rede TV!: