Empregado não pode ter plano de saude rescindido de forma unilateral

Empregado não pode ter plano de saude rescindido de forma unilateral

Empregado não pode ter plano de saude rescindido de forma unilateral

Plano de saúde rescindido de forma unilateral - Entenda como proceder

 

Em mais um processo do nosso escritório, o advogado Elton Fernandes obteve decisão judicial determinando que um paciente e seus familiares continuassem no plano de saúde após sair da empresa que arcava com os valores referentes ao convênio.

 

A decisão deferiu a tutela de urgência e o paciente terá que arcar com as prestações a partir de então, mas não terá que cumprir novo período de carência.

 

Confira decisão:

Continuar Lendo

 

A antecipação de tutela deve ser concedida.A negativa de manutenção do plano de saúde do autor contraria o disposto no art. 31 da Lei n. 9656/98 e a Resolução 19 do CONSU. Está presente, portanto, a probabilidade do direito.O risco de grave dano reside no fato de que, sem a manutenção do plano, o autor e seus familiares podem ter sérios prejuízos.Ante o exposto, defiro a antecipação de tutela e determino que a ré seja intimada para, em cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00, providenciar a manutenção/reativação do plano de saúde do autor, nas mesmas condições anteriores, sem carência, com a observação de que ele passará a pagar o valor integral (sua parte mais a parte que a empregadora pagava).No mais, Cite-se, dispensando-se a audiência de conciliação, dado o desinteresse do autor e a necessidade de se garantir a duração razoável do processo, principio de envergadura constitucional. Ademais, a conciliação poderá ser buscada a qualquer momento, caso seja manifestado interesse.Intime-se. Advogados(s): Elton Euclides Fernandes (OAB 258692/SP)

 

O consumidor não deve ter qualquer receio de processar o plano de saúde, pois apenas no primeiro semestre de 2017, mais de 17.000 pessoas fizeram a mesma coisa e não consta que qualquer delas tenha sido perseguida. "Na prática os planos de saúde passam até a respeitar mais, pois sabem que se agirem contra o consumidor vão sofrer mais um processo", lembra Elton Fernandes, advogado especialista na área da saúde e também professor de Direito.

 

O paciente que tiver seu plano de saúde cancelado apenas por ter saído da empresa onde trabalhava e que arcava com os valores do convênio médico, poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar a permanência no plano na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações contra planos de saúde.

 

Nossos advogados são especialistas na área da saúde e para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3251-4099, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

Fale com a gente