Confira matéria do Portal Migalhas sobre decisão favorável da Justiça a paciente oncológica para o custeio da reconstrução da mandíbula e implantes dentários pelo plano de saúde
A juíza de Direito Adriana Cristina Paganini Dias Sarti, da 4ª Vara Cível do Foro Regional III - Jabaquara, em São Paulo, concedeu liminar em favor de uma paciente oncológica para o custeio da reconstrução da mandíbula com implantes dentários pelo plano de saúde.
A notícia sobre a decisão favorável à paciente contra a operadora de saúde Sul América foi divulgada pelo Portal Migalhas. De acordo com a matéria, a beneficiária do plano de saúde ingressou na Justiça, com o auxílio do Escritório de Advocacia Especializada em Saúde Elton Fernandes, após receber a negativa de custeio do tratamento pelo plano de saúde.
Ela foi diagnosticada com osteossarcoma condroblástico de alto grau na mandíbula e passou por uma cirurgia em 2020. Agora, necessita de um novo procedimento de osteoplastia, incluindo implantes dentários, para reabilitar as sequelas deixadas pela intervenção oncológica. No entanto, o plano de saúde recusou o custeio da segunda cirurgia.
A magistrada, por sua vez, reconheceu a necessidade do procedimento para a reabilitação da paciente “em relação às profundas sequelas anatômicas decorrentes da cirurgia oncológica”. Com isso, determinou que a Sul América autorize e custeie integralmente o procedimento no hospital, incluindo os implantes dentários prescritos pela equipe médica.
Confira a íntegra da matéria do Portal Migalhas neste link, onde é possível acessar também a decisão da 4ª Vara Cível do Foro Regional III - Jabaquara.