Hospital de Resguarda para cuidados paliativos - Plano de saúde deve custear internação

Hospital de Resguarda para cuidados paliativos - Plano de saúde deve custear internação

Hospital de Resguarda para cuidados paliativos - Plano de saúde deve custear internação 

 

O hospital de retaguarda surgiu como uma nova opção de atendimento pós-hospitalar, que visa dar continuidade ao tratamento iniciado no hospital, e ao mesmo tempo diminuir o alto risco de infecção a que o paciente fica submetido em uma internação hospitalar prolongada.

 

Segundo o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, a internação em hospital de retaguarda é direito do paciente e a Justiça tem decidido de forma favorável aos pacientes que precisam desta modalidade de tratamento.

 

Acompanhe mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

Agravo de instrumento. Ação de obrigação de fazer cumulada com pedido de tutela de urgência. Insurgência contra decisão que deferiu tutela para determinar que o plano de saúde, ora recorrente, se abstenha de transferir a paciente da UTI para hospital de retaguarda,permanecendo o plano responsável pelo custeio da internação da agravada, na UTI do hospital corréu até ulterior deliberação do juízo, sob pena de multa diária no valor de R$5.000,00 por dia de descumprimento até o limite de R$50.000,00. Decisão mantida. Presença dos requisitos para concessão da medida liminar. Recurso desprovido

 

Este entendimento é o mesmo defendido pelo advogado Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, de que cabe ao médico prescrever o que entende ser eficaz ao paciente.

 

Cláusulas que excluam a cobertura de internação em hospital de retaguarda são abusivas e devem ser declaradas nulas, pois o direito do paciente deve ser garantido sempre que houver prescrição médica indicando determinado tratamento.

 

O paciente que estiver com a prescrição em mãos não deve aceitar negativas infundadas, e sim procurar um advogado especialista em saúde para que ele possa ajuizar uma ação com pedido de tutela antecipada (liminar).

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente