Mammaprint - Plano de saúde é condenado a custear teste genético

Mammaprint - Plano de saúde é condenado a custear teste genético

Mammaprint - Plano de saúde é condenado a custear

 

É muito comum os planos de saúde se recusarem a custear exames e os meios necessários para o melhor diagnóstico e início do tratamento do câncer de mama como os exames Oncotype ou Mammaprint, por exemplo, afirmando que o procedimento não está no rol da ANS ou mesmo que não está coberto pelo contrato, o que é ilegal.

 

É o que acontece também no caso do exame MammaPrint uma vez que tal exame é essencial para elucidação diagnóstica e para firmar o melhor tratamento, mas os planos de saúde se recusam a custear, alegando que o procedimento não consta no rol da ANS, que é um exame importado ou que está excluído pelo contrato, o que segundo o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, é ilegal a recusa já que o direito da paciente em ter tal exame decorre da lei.


 

Confira mais uma decisão em que o paciente teve seu direito garantido:

 

Continuar Lendo

 

Obrigação de fazer - Plano de Saúde - Exame genético Mammaprint. Negativa de cobertura, sob a alegação de que o exame indicado não consta do rol da ANS - Abusividade – Dever do plano de saúde custear os exames e procedimentos prescrito pelo médico– RECURSO NÃO PROVIDO.

 

Importante ressaltar, que o rol de procedimentos obrigatórios da ANS apenas prevê a cobertura mínima a ser disponibilizada ao consumidor, mas não exclui a garantia de outros procedimentos necessários ao tratamento das doenças cobertas, porque não acompanha, na velocidade necessária, a evolução da ciência médica.

 

Veja também: Reajuste por idade com 60 anos é ilegal, decide Justiça

 

O paciente que precisa de tratamento e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente