Precisando de ajuda com processos relacionados à área de Direito da Saúde? Tire suas principais dúvidas aqui no blog jurídico do escritório Elton Fernandes!
Para encontrar a informação que você está procurando com mais facilidade, basta pesquisá-la utilizando a lupa.
Confira: plano de saúde foi condenado a custear órtese craniana para tratamento pela clínica Heads!
Leia maisO Rol de Procedimentos da ANS possui caráter referencial de cobertura mínima obrigatória, mas não taxativa, em relação à cobertura assistencial dos planos de assistência à saúde, o que não afasta a obrigação dos planos contratados de custearem o tratamento indicado pelo médico assistente aos seus beneficiários.
Leia maisSUS deve fornecer Orkambi para o tratameno de pacientes com fibrose cística!
Leia maisA Justiça comumente tem afirmado que o rol de procedimentos da ANS refere-se apenas ao mínimo de cobertura a ser garantida, não afastando o dever de assegurar assistência quando necessário.
Leia maisPlano de saúde deve custear tratamento com Stelara (ustequinumabe) e, neste artigo, você entende mais sobre essa obrigatoriedade!
Leia maisSe o plano de saúde excluir uma doença que está na CID ou um tratamento que tem indicação médica, ainda que faça isto no contrato ou que o tratamento não esteja no rol da ANS, essa exclusão é nula e ilegal. E ainda, o atraso no tratamento pode ser irreversível, causando lesões irreparáveis ao paciente ou até mesmo em alguns casos algo mais trágico.
Leia maisA Justiça tem entendido que a recomendação do tratamento ou medicamento é prerrogativa do médico e não do plano de saúde. Sendo assim, são abusivas as cláusulas contratuais de planos de saúde que excluem a cobertura de Cosentyx!
Leia maisComo lembra o advogado Elton Fernandes todos os planos de saúde são obrigados a custear o fornecimento do medicamento Tremfya - Guselcumabe, mesmo que este medicamento não esteja no rol da ANS.
Leia maisDurvalumabe (Imfinze) deve ser fornecido pelo seu plano de saúde, ainda que fora do rol da ANS, saiba como!
Leia maisCobertura de medicamentos oncológicos como o daratumumabe deve ser obrigatória em todos os planos de saúde, entende neste artigo!
Leia maisConfira: tratamento de pacientes com asma deve ser custeado pelos planos de saúde que podem ser condenados a fornecer benralizumabe (Fasenra)!
Leia maisA Justiça tem condenado planos de saúde a fornecer o medicamento Noripurum em ambiente ambulatorial, sem qualquer necessidade do paciente estar internado. Saiba como obter esse direito!
Leia mais