Cirurgia bariátrica - Plano de saúde é condenado a custear procedimento

Cirurgia bariátrica - Plano de saúde é condenado a custear procedimento

Cirurgia bariátrica - Plano de saúde é condenado a custear 

 

Não raramente os planos de saúde se recusam a custear a cirurgia bariátrica, mas a Justiça de São Paulo tem entendido que quando há prescrição médica, o procedimento deve ser custeado, mesmo que por método mais moderno, como lembra o professor e advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes.

 

Como já dito em outros artigos deste site, o plano de saúde não pode dizer quando e muito menos se a autora realizará a cirurgia bariátrica, visto que quem acompanha seu processo é o seu médico, portanto, o único capaz de opinar no seu tratamento.

 

Confirma mais uma decisão judicial em que esse direito foi garantido:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – Tutela de urgência para realização de cirurgia bariátrica – Paciente que sofre de obesidade ginecoide, a que associadas outras moléstias, tais como esteatose, diabetes e apneia – Negativa por não estar a autora na faixa etária indicada por diretriz de utilização editada pela ANS – Ausência de demonstração de exclusão de cobertura contratual sobre a moléstia que acomete a autora – Necessidade do tratamento advinda de indicação médica, de caráter técnico, portanto – Precedentes jurisprudenciais – Alegação de não atendimento de diretriz de utilização insuficiente para justificar a negativa – Abusividade da negativa, reconhecida – Decisão mantida. Agravo não provido

 

Veja também: Dermolipectomia pós bariátrica - Plano de saúde deve custear

 

O paciente que possui prescrição médica para realizar a cirurgia bariátrica e mesmo assim seu plano de saúde se recuse a custear, poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente