Exame genético Mammaprint deve ser custeado pelo plano de saúde

Exame genético Mammaprint deve ser custeado pelo plano de saúde

Exame genético Mammaprint deverá ser custeado. Confira! 

 

Segundo o advogado Elton Fernandes, é muito comum que os planos de saúde se recusem a custear exames e os meios necessários para o melhor diagnóstico e início do tratamento, afirmando que o procedimento não está no rol da ANS ou mesmo que não está coberto pelo contrato, o que é ilegal.

 

Veja mais uma decisão judicial em que o paciente teve seu direito garantido:

 

Continuar Lendo

 

Obrigação de fazer. Plano de assistência médico-hospitalar. Exame 'mammaprint'. Usuária portadora de câncer. Doença que possui cobertura. Apelante deve proporcionar o necessário para que o paciente busque a cura, pois se predispôs a 'cuidar de vidas'. Alegação de que a cobertura se refere exclusivamente ao âmbito hospitalar não pode prevalecer. Obrigação configurada. Relação de consumo caracterizada. Referida restrição não tem validade e eficácia. Procedência da ação se apresenta adequada. Apelo desprovido.

 

Veja também: MammaPrint - Plano de saúde deve custear exame genético 

 

O paciente que precisa de exames e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

Fale com a gente

Clique e fale com um especialista