Otezla - Apremilaste - Plano de saúde é condenado na Justiça a fornecer remédio para psoríase

Otezla - Apremilaste - Plano de saúde é condenado na Justiça a fornecer remédio para psoríase

 Otezla - Apremilaste - Plano de saúde é condenado a fornecer remédio

 

É muito comum os planos de saúde cobrirem a doença, mas se recusarem a custear os meios necessários para o seu tratamento, incluindo medicamentos como o Otezla - Apremilaste que foi recentemente aprovado pela Anvisa e, portanto, faz parte da cobertura obrigatória dos planos de saúde por lei, mesmo não estando no rol da ANS.

 

Bem por isso tem sido cada vez mais comum a procura por este escritório de advocacia de pessoas com psoríase, a fim de processar seu plano de saúde para obter o tratamento indicado pelo médico, como lembra o advogado Elton Fernandes, advogado especialista em plano de saúde.

 

Mais um paciente conseguiu na Justiça o direito de que o seu plano de saúde custeasse o medicamento Otezla - Apremilaste, que fora prescrito pelo seu médico.

 

Confira mais uma decisão em que o paciente teve seu direito garantido:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – Tratamento medicamentoso para psoríase.  Plano de saúde que não pode dar cobertura à doença e negar os tratamentos médicos indispensáveis ao controle clínico das mesmas patologias sob pena de grave afronta à lei –  Rol de Procedimentos da ANS que não se esgota em si mesmo e que não se reveste de tudo o que o plano de saúde deve custear. Indicação médica que prevalece diante do quadro clínico.  

 

Elton Fernandes, advogado especialista em Saúde, reitera que os planos de saúde podem decidir quais doenças cobrirão, mas nunca quais serão os meios necessários para o seu tratamento.

 

"Nenhum plano de saúde pode recusar o fornecimento do medicamento prescrito pelo médico. Essa intervenção que o plano de saúde tenta fazer na conduta médica é absolutamente ilegal, prejudica o consumidor colocando em risco sua saúde e a negativa do medicamento se confunde com a negativa do próprio tratamento médico, não podendo prevalecer", explica o advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, também professor da Escola Paulista de Direito.

 

O paciente não deve aceitar negativas infundadas do plano de saúde e deve procurar um advogado especialista em plano de saúde como o Dr. Elton Fernandes, a fim de que o caso seja analisado por um profissional experiente.

 

Veja também: Stelara - Ustequinumabe - Plano de saúde deve custear remédio para psoríase

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear o medicamento Otezla - Apremilaste, apesar de haver prescrição médica, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de lutar pelos seus direitos na Justiça.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente